Em destaque

A Triquetra


O símbolo da triquetra foi usado em como um verdadeiro logotipo de Charmed. A idéia foi boa, já que foge de símbolo místicos batidos como o pentáculo. A triquetra está na capa do Book of Shadows e no fundo da tábua ouija que as irmãs Halliwell têm. Mas ela não foi inventada pelos produtores da série. Na verdade, é muito antiga, e tem diferentes significados em diferentes religiões e culturas.
O antigo símbolo pode ser encontrado no Cristianismo representando a trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, o ciclo sagrado e inquebrável que dura pela Eternidade. Por causa disso, alguns cristãos ficaram indignados com a produção de Charmed por “roubar” o símbolo deles, só que a triquetra já existia pelo menos 700 anos antes de Cristo – então, eles não tinham o direito de reclamar nada. Além do mais, os Wiccans modernos e vários grupos pagãos do passado usaram esse símbolo bem antes do seriado da TV.

Triquetra vem do Latim "try-KET-ra", que quer dizer "com três cantos". Para os Cristãos, esse símbolo aponta para a indivisibilidade e equidade da Sagrada Trindade. Ele simboliza que o Espírito Santo coexiste em três formas: honra, orgulho e poder, mas que Deus é indivisível.
No simbolismo pagão/wiccan, a triquetra mostra a natureza tríplice da Deus: virgem, mãe e anciã. Aponta para a vida a morte, e a encarnação de três forças da Natureza: Terra, Ar e Água. É o ciclo da fertilidade e do elemento feminino.

Para várias culturas o número 3 é sagrado e divino. O símbolo de três círculos entrelaçados é encontrado também em estátuas indianas de mas de cinco mil anos. A própria triquetra foi encontrada esculpida em pedra no século VIII, no Norte da Europa. Foram achadas runas na Suécia, na Dinamarca e na Noruega com este símbolo.

Mas seja qual foi a origem, a triquetra é um símbolo que aponta sempre para o Bem maior. Veja aqui wallpapers e imagens de triquetras para você baixar.



Um comentário:

VeniMorais, o Gwy. disse...

Olá!

Bom, a triqueta existe há muuuuuuuuuito mais de 700 ano antes de Cristo. Sendo usado pelos celtas como um nó mágico (feito com cordas), a triqueta representa o poder dos 3 mundos para os Celtas e Pictos: A terra - literalmente, o mundo, O Céu - o mundo dos Deuses - e o mar - o mundo dos mortos.

Também, como vc disse, é a triplicidade da Deusa: Donzela, Mãe e Velha.

A triqueta é um símbolo de proteção.

Beijos.

Tudo sobre Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.