Em destaque

Shannen Doherty sai de Charmed

Por que Shannen Doherty, a Prue Halliwell, deixou Charmed? Essa é uma das perguntas que os fãs ainda fazem, muitos anos depois do final da terceira temporada. Vários boatos circularam e pouco foi oficialmente explicado, mas sabemos que a atriz saiu brigada com Alyssa Milano e com o produtor Aaron Spelling. Vale lembrar que, se Holly Marie Combs acabou se firmando como a grande estrela de Charmed, era Alyssa quem fazia mais sucesso nas primeiras temporadas. Reportagens publicadas na época esclarecem bem a questão:


SHANNEN: ELA SAIU OU FOI DEMITIDA?

15.05.2001 - Publicado no Zap2It

A dúvida sobre se ela saltou ou foi empurrada continua, mas aqui estão algumas das razões para a saída de Shannen Doherty da série Charmed. Uma fonte citada pelo USA Today teria declarado que a atriz foi despedida por "Se tornar cada vez mais difícil, ignorando companheiros de elenco e membros da equipe."

Já o TV Guide Online, citando a porta-voz de Doherty, Leslie Sloan, disse que essa afirmação não poderia estar mais longe da verdade. "Ela não foi demitida", disse Sloane. "Ela pedia há seis meses para ser liberada de seu contrato." A representante disse que Doherty queria trabalhar em outras aventuras criativas, incluindo a co-produção com Francis Ford Coppola de um filme para a USA Networks chamado Another Day. Uma declaração de Aaron Spelling disse: "Nós tivemos uma longa e próspera relação com Shannen e não queremos impedi-la de fazer o que ela queria fazer. Desejamos-lhe as maiores felicidades e muito sucesso contínuo."

No entanto a colunista Wanda, do E!Online, afirma que a atriz foi despedida, e que era melhor perdê-la do que perder Alyssa Milano: "As meninas estiveram no pescoço uma da outra durante toda a [terceira] temporada , brigando por figurino ou por tempo de aparição no vídeo. Tornou-se tão pesado que Alyssa disse aos produtores que se recusaria a trabalhar com Shannen na próxima temporada. Quando ela levou adiante esta ameaça, contratando um advogado para liberá-la de seu contrato, os produtores não tinham alternativa senão pressionar Shannen a sair. Perder uma das garotas era mau o suficientemente, especialmente devido à premissa do 'poder das três' do seriado, mas perder Alyssa teria sido o fim de tudo".

"NÃO ÉRAMOS PAGAS PARA SERMOS AMIGUINHAS"

24.08.2001 - Publicado no New York Post

Tempestade nos tablóides! Shannen Doherty tem poucas, mas cruéis palavras para as pessoas ligadas ao seu antigo emprego, a série Charmed. Que inclui sua ex-co-estrela Alyssa Milano, o titã da TV Aaron Spelling e a rede WB, que apoiou publicamente o produtor quando ele a despediu sem cerimônias de um dos shows mais quentes da emissora, em maio passado. "Acho que ele tratou muito mal com isso", diz Doherty.

Ela alega que tinha pedido para ser liberada do seu contrato com o show em dezembro passado após um confronto com Milano, sua ex-amiga íntima. Mas quando finalmente o escritório de Spelling chamou o advogado de Doherty na Primavera passada para conceder seu desejo, ela ficou insultada porque Spelling não lhe deu a notícia pessoalmente.

"O fato é que nenhuma de nós foi paga para sermos amiguinhas e sair juntas", diz Doherty. Sua presença nos tablóides já estavam em alta velocidade antes mesmo de ela sair de Charmed graças a uma detenção por dirigir alcoolizada em dezembro, e por passar 10 horas numa cela na delegacia do Condado de Ventura. "Eu realmente não gosto de ser tocada", disse ela. "Sou incrivelmente claustrofóbica, e sofro de forte ansiedade. Houve alguns momentos em que fiquei muito dramática e pensei, 'Eu não vou sobreviver a isso. Vou hiperventilar e simplesmente morrer. Bem aqui na cadeia'".

A SELVAGEM DA TV PERDEU SEU ENCANTO?

31/07/2001 - Publicado no New York Post

Shannen Doherty tem a reputação de ser uma diva difícil - será que isso finalmente colocou sua carreira em cheque ou será que vai torná-la a próxima "It girl"?

Doherty fez uma saída precipitada da bem-sucedida Charmed, série sobrenatural da WB, no final da última temporada após relatos de confronto com suas co-estrelas - especialmente Alyssa Milano, que se tornou mais popular entre os fãs da série do que Doherty ou Holly Marie Combs.

E sobre a sua saída, ela atribui ao produtor executivo do show, Aaron Spelling - que tinha despedido dela uma vez antes de Beverly Hills, 90210. "A falta de apreço que ele mostra por mim como ser humano e como atriz é imensa", disse Doherty sobre Spelling em agosto sobre o assunto na revista Details.

Mas as tiradas dela e a imagem de garota má poderiam trabalhar em seu benefício, dizem alguns insiders de Hollywood. "Ela é uma gata, e vai ficar bem", diz uma Relações Públicas influente.

"Com efeito, poderíamos argumentar que é interessante xingar Spelling", disse a fonte. "Certamente as pessoas já fizeram isso antes, e Alyssa Milano não é exatamente um gorila imenso. Doherty é uma gata, e gatinhas tendem a se dar bem ao longo do tempo."

Os últimos problemas de Doherty incluem uma detenção por dirigir bêbada, mas isso não a impediu de ser escalada em um filme para a TV chamado Another Day, que vai ao ar nos E.U.A. em outubro. Ela também aparece no novo filme de Kevin Smith, Jay e Silent Bob Strike Back.

Mas é provável que a saída abrupta de Doherty de Charmed vá assombrá-la por algum tempo, especialmente, à luz dos atritos entre ela e Milano - e os comentários que ela dirigiu para Milano na Details. "Quer dizer, o que vamos fazer? Dizemos algumas linhas, sentamos no nosso trailer e recebemos uma fortuna para isso" diz Shannen na revista. "E ainda assim tinha uma pessoa que reclamava do trabalho, todos os dias."

E desprezar Spelling não torna Doherty exatamente apaixonante para seus colegas de Hollywood - embora ela não tenha afastado completamente a intenção de trabalhar com o titã da TV no futuro, se ele por acaso resolver contratá-la novamente. "Eu disse 'nunca mais' depois de 90210. Assim, você nunca sabe", afirmou a atriz.

O problema é que Spelling foi responsável por embalar as duas maiores realizações da carreira de Shannen - o seu papel como Brenda Walsh em 90210 e como Prue Halliwell em Charmed, o segundo drama de maior audiência da The WB depois de 7o Heaven.

SHANNEN FALA

20.07.2001 - Entrevista para a TV Guide Online

Após todos os rumores sobre por que você deixou Charmed, incluindo disputas de bastidores com Alyssa Milano - você gostaria de aproveitar esta oportunidade para esclarecer as coisas?

- Sabe, eu realmente não quero ter essa oportunidade. Não tenho absolutamente nada a dizer. A revista Details vai ser publicada em agosto - que é provavelmente a mais honesta entrevista que você jamais leu comigo. Eu escolhi essa revista para contar a história verdadeira e... se alguém quiser lê-la, então ótimo. A minha opinião realmente não importa. Eu segui em frente, eles seguiram em frente, e quem se importa? Você sabe, tudo é aumentado de proporção pela imprensa e, depois de um tempo, você só tem que enterrar a cabeça na areia e dizer: 'já chega de falar sobre isso."

Algum conselho para a sua substituta, Rose McGowan?

-[faz uma cara maliciosa] Não, acho que Rose vai fazer um excelente trabalho, na verdade. Acho que Rose pode cuidar de si mesma e ela própria é muito linda e sexy - e penso que vai tornar o show muito interessante, para ser honesto com você. Desejo-lhes toda a sorte.

17 comentários:

Anônimo disse...

Fico pensando e como seria se a Phoebe que tivesse morrido ao inv'ws da Pru como seria a série com Pru, Piper e Paige.
Acho que seria bem melhor, pois teria outra irmã mais nova,a Paige em seu lugar.
Att,
Simone

EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA disse...

Deveriam fazer UM FILME, igual Sex and The City, seria sucesso absoluto.

Beatriz Lopes disse...

Não achei justo a Prue sair ...
As que eu mais gostava nas 3 primeiras temporadas era a Prue e a Piper (a Alyssa é bonita, mas não gostei muito dela como Phoebe, queria que a Lori Rom tivesse continuado como Phoebe). Prue é muito mais poderosa que Phoebe. Queria que a Phoebe tivesse morrido e não a Prue. O trio seria: Prue, Piper e Paige. Sem contar que Paige e Piper são muito mais poderosas do que Phoebe.
Se fosse as quatro, queria que fosse assim: Shannen Doherty, Holly Marie Combs, Lori Rom e Rose McGowan. Se acaso morresse uma, morresse a Lori e aí nasce o poder das três.

Beatriz Lopes disse...

Alguém sabe por que Lori Rom foi substituída por Alyssa Milano para o papel da Phoebe?

Lory disse...

Beatriz, a explicação oficial é que a própria Lori decidiu sair por motivos pessoais. Mas suspeita-se de que ela tenha simplesmente sido dispensada depois que Spelling conseguiu contratar Alyssa, que é uma atriz de muito mais destaque.

Anônimo disse...

Olha eu queria continuação, com o poder das 4 se uma tivesse que sair fosse a Alyssa mesmo, perdi o encanto na série sem a Prue, que pra mim era a melhor e eu amava os poderes dela. Já o da Phoebe qualquer um pode ter....

Andrea disse...

Eu assisti a serie até a Prue sair. Não sei o que as pessoas veêm na Alyssa. Uma garota com forte tendência ao egoncetrismo, sem sal.
Prue, você sempra será a minha preferida.

Anônimo disse...

A Prue é a melhor de todas. Eu acho que a série rumou para um caminho "desconhecido" com a saída da Shannen. E o que eu observo que após a morte da Prue, ela ficou sendo tratada como se ela nunca tivesse existido como se a Paige tivesse "roubado" o seu lugar. Se é que vocês me entendem.

Anônimo disse...

A serie charmed teve 8 temporadas com Alyssa Milano porém acho que se a serie tivesse apenas 5 temporadas com a prue seria mais interessante de se ver pois depois da saída de prue a serie ficou chata.

Inês disse...

Após a saída da personagem Prue, a história ficou repetitiva. com os mesmos enredos e casos, só mudando pequenas coisas. Vide a volta de Paige ao passado em seus nos de adolescente rebelde, a espada do rei Artur, a empatia de Phebe, etc. Mas o fracasso começou com a "escola de magia". ficou parecendo uma sátira de Hary porter... Não gostei. Com a morte de Pru a série ficou sem graça.

Unknown disse...

Adorei a série, saiu uma ótima atriz mas colocaram outra à altura de Prue.
Amei e deveriam continuar a série com seus filhos, porque adoro bruxos e bruxas.

Unknown disse...

eu gostava das três juntas, então pra mim a série perdeu o encanto sem a Prue. Pois gostava muito das três.

Anônimo disse...

A série ficou chata com a saída da Prue, nos episódios que assisto parece que esta faltando algo, pra mim a Paige estará sempre tentando conquistar os fãs ao substituir o papel da irmã morta, e pior que na trama desta série não vejo onde ela se encaixa... talvez se dessem o papel de irmã mais ousada como a mais velha que tinha aquele olhar que não deixa a gente esquecer, a fúria da qual ela combatia... Outra coisa ruim era a apelação das cenas de Romance entre a Phebe e o Cole que horas é bonzinho, horas é mal, horas perde poder fica humano, horas recupera o poder, vira demônio e fica indestrutível aff. Todos episódios que assistia era na expectativa de um dia a Prue retornar para dar algum recado, rever as irmãs, ou intensificar com o poder de las 4 kkkk. Sinceramente a serie ficou horrível.

Unknown disse...

Prue era mais sexy e poderosa do seriado

desconhecida disse...

Perdi o encanto na serie com a saída de Prue, realmente ela era a melhor das três, ficou tudo sem graça com a saída dela, muito repetitivo o enredo.

Luciana disse...

Amei e sempre amarei Charmed, Prue foi uma das irmãs mais poderosas, que nos deixou saudades, gostaria que voltasse o seriado Charmed... Fornecer Prue, Piper e Phoebe e Paige

Unknown disse...

Alguém sabe me dizer se consigo assistir a temporada 7 e 8?

Tudo sobre Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.