Em destaque

Dossiê Prue Halliwell

Prudence Halliwell, a mais velha das Charmed Ones, era filha de Victor Bennet e Patty Halliwell, nascida em 28 de outubro de 1970. Como a irmã mais velha era a mais forte e a mais protetora, passando muito de sua infância encarregada de cuidar das irmãs mais novas depois da morte da mãe. Como bruxa Prue desenvolveu o poder da telecinese, podendo mover objetos com a força de sua mente.

Quando a conhecemos, ela está trabalhando na casa de leilões Bucklands. Prue autentica peças de arte para a Bucklands. Sem dúvida ela gostava e conhecia bem o seu trabalho, mas seu sonho era se tornar fotógrafa. Na Segunda temporada de Charmed, ela vê como serie sua vida se permanecer na Bucklands – e não fica nada satisfeita. Decide então largar o emprego e ir atrás do sonho.



Prue toma para si a tarefa de proteger suas irmãs e usa sus poderes para isso. Ela sente o mesmo pelos inocentes que têm que manter seguros. O fato dela ter perdido a vida nesse processo tornou-se a razão para muitos fãs gostarem dela. Prue foi uma heroína verdadeira, do início ao fim.

Ela era o tipo de irmã mais velha que todos gostaríamos de ter. Era controlada mesmo estando sobre pressão, bem-sucedida, segura de si. No final da primeira temporada, ela hesita em usar seus poderes, o que quase resulta na destruição das Charmed Ones. Mas então ela repensa a situação, se torna de novo a poderosa Prue, e restaura o equilíbrio do mundo. Cool!

Seu Passado:

No dia 24 de março de 1975, a pequena Prue foi visitada pela versão adulta de si mesma. Naquele dia Patty, mãe das Encantadas, fez um acordo com o warlock Nicholas e lhe deu um anel que o fez imune aos poderes de suas filhas. Em novembro de 1975, depois do nascimento de Phoebe, a avó Penny Halliwell suprimiu os poderes das meninas para prevenir que Nicholas as matasse para tomá-los. A memória de ter tido esses poderes foi apagada por Grams.

No ensino médio, Prue foi muito popular. Estudante nota A, presidente do Grêmio Estudantil e líder de torcida. Também teve seu momento de rebeldia, mas isso não a impediu de aprender a ser responsável e protetora com relação à família. Ela, que sempre desejou ser uma fotógrafa profissional quando jovem (talvez um eco de sua vida passada, em 1920, como uma das tias de Penelope) acabou estudando História e se especializando em Arte.

Quando foram para a faculdade, Piper e Prue alugaram um apartamento juntas em North Beach. Isso durou até 1997 quando Penny ficou doente. Elas se mudaram novamente para a mansão, para viver com a avó e com Phoebe.
Prue ficou noiva de seu chefe, Roger, e pediu que Piper fosse a madrinha o casamento. Mas Roger secretamente dava em cima de Phoebe, e depois falava que ela é que o estava assediando. Foi por essa época que Penny tirou a famosa foto das três juntas na frente da mansão Halliwell. Vendo a desarmonia entre elas, Grams planejou usar uma poção que removeria os poderes das irmãs para sempre, ao contrário da vontade de Patty, a mãe delas. Mas Penny morreu antes de poder fazer isso.

Seus Amores:

Prudence Halliwell era uma mulher de personalidade forte, que dizia exatamente o que pensava, e era assim que ela agita também com os homens. Não era uma mulher fácil. Na verdade, era um pouco complicado de saber que estilo de namorado a interessaria.

Na primeira temporada ela está mais voltada para a carreira, e está concentrada nela depois do rompimento com o noivo Roger, que se mostra um verdadeiro canalha (1x01). A descoberta da magia em sua vida vem complicar tudo isso, pois agora ela tem um segredo para esconder. Prue também fica desconfiada com os homens, já que o interesse amoroso da vez pode acabar mostrando ser um demônio, como aconteceu com Piper, com ela mesma, na adolescência, e depois com Phoebe.

Durante os três anos em que a personagem aparece na série, foram três seus romances mais marcantes: Andy Trudeau, inspetor de polícia e seu amigo de infância; Jack seu colega na casa de leilões Buckland; e o bandido Bane Jessup.

Andy era, aos olhos de Prue, um homem perfeito, um amor firme e corajoso. Mas tudo isso foi complicado por seu legado de bruxa, segredo que acabou afastando Prue do seu amor da adolescência. Quando fica sabendo da verdade, Andy diz a Prue que quer uma família normal, e não uma esposa que tenha que enfrentar demônios todas as semanas. Não é assim que ele quer criar seus filhos. E eles se separam.

No entanto, Andy não consegue se desligar de Prue. Ele está sempre por perto, mesmo quando não sabe que as Halliwell são bruxas, seja para protegê-as, ou por desconfiar delas. Essa proximidade acaba fazendo dele mais uma vítima dos demônios que as irmãs enfrentam (1x22).

A morte de Andy deixa Prue mais fria para o amor. Na Segunda temporada, sem muita convicção, ela se envolve com Jack Sheridan, um colega de trabalho metido a espertalhão. Os dois não parecem ter nada em comum: ele é brincalhão e cheio de artimanhas, em contraste com o caráter sério de Prue. O romance não vai longe, mas serve para devolver a esperança dessa Charmed One no amor.

Já Bane Jessup, apesar de extremamente sexy, é o oposto de Andy: um bandido que, além do mundo do crime, está envolvido com Barbas, o demônio do Medo. Por mais que seja sedutor, Bane não é um bom caráter. Apesar do envolvimento, Prue tem o bom senso de se manter longe dele.

Depois da morte de Prue podemos imaginar que, num futuro perfeito, ela tenha se reencontrado com Andy. E longe das obrigações da vida como mortais, quem sabe, os dois teriam um final feliz.

Tudo sobre Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.