Em destaque

Curiosidades sobre Charmed

Você sabia que...

* Na primeira temporada, Prue é empregada em uma casa de leilões chamada Bucklands. Os Bucklands, Raymond e Rosemary, foram consideradas as primeiras pessoas a trazer a religião Wicca para a América do Norte.

* A grande popularidade de Charmed inspirou a companhia de brinquedos SOTA a criar bonecos dos personagens: Piper, Phoebe, Paige e Belthazor, além do cenário do sótão e o Livro das Sombras. Originalmente também seria feita uma boneca de Prue, mas Shannen Doherty recusou a oferta de ter sua imagem numa boneca de Charmed.

* O projeto de maquiagem para o demônio Belthazor baseou-se no mesmo estilo de maquiagem usado para o personagem de Darth Maul em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999).

* De acordo com Aaron Spelling, o show foi renovado para uma temporada completa de 22 episódios depois que apenas dois episódios foram ao ar.

* Durante as primeiras temporadas, quando Constance M. Burge era produtora-executiva da série, o foco era nos laços de irmandade e na descoberta da herança de bruxas das Halliwell. Isso mudou quando o controle do show foi entregue à Brad Kern, que deu enfoque mais para roupas sexy e questões amorosas.

* Durante o hiato entre as temporadas dois e três, os produtores discutiram roteiros possíveis para a terceira temporada. Brad Kern queria um longo interesse amoroso para o personagem Phoebe que começava mau, mas se tornava bom. Constance M. Burge foi contra a idéia, já que a personagem Piper já tinha tido uma temporada com uma complicada trama de relacionamento. Depois de perceber que não iria vencer o debate, Burge deixou a série.

* Em janeiro de 2006, Charmed tornou-se a mais longa série de TV com elenco principal feminino na televisão.

* Até o surgimento do personagem Chris Perry no episódio final da quinta temporada ("Oh My Goddess"), todos os bruxos do sexo masculino da série eram crianças.

* Alyssa Milano gostava tanto dos dsenhos do Livro das Sombras que pediu ao artista para pintar murais em sua própria casa. Mas não se sabe o motivo das obras.

* Phoebe não tinha seu próprio carro até a temporada 5. Ela andava de bicicleta, de transportes públicos, ou pedia emprestado o carro de suas irmãs.

* O Livro das Sombras é quase que inteiramente pintado à mão, e foi considerado o objeto mais valioso do set de Charmed.

* Em suas vidas passadas, Prue e Phoebe foram as únicas bruxas a não receber os poderes de Melinda Warren. Phoebe tinha a pirocinese (habilidade para criar fogo) e Prue a criocinese (habilidade de gerar gelo). Em sua vida passada, Paige tinha o poder de controlar os elementos, ainda que apenas tenha aparecido controlando o vento e o fogo.

* Billie foi a única bruxa (além de Wyatt) a não morrer no decorrer do show.

* O poder de levitação de Phoebe foi cortado da série porque o efeito especial era muito caro. Mas os roteiristas acharam que ela precisava de um outro poder ativo, então mais tarde a deram o de empatia.

* A telecinese é ao poder mais comum na linha Halliwell. Transportadoras incluem Melinda Warren, Prue, Penny, Chris Wyatt, Paige e neta de Piper em "Forever Charmed". O poder de Piper de congelamento só retornou em sua mãe (além de Melinda Warren) e Phoebe é a única bruxa conhecida que tem o poder da premonição (também além de Melinda). Na temporada 3 Patty Halliwell citou uma premonição que teve no dia em que descobriu que estava grávida de Phoebe, mas também no mesmo dia as irmãs voltaram no tempo para mudar seu futuro.

* O episódio "Charmed and Dangerous" foi originalmente concebido para ser o final da quarta temporada, com a história a seguir sendo utilizada para a quinta temporada, e "Long Live the Queen" deveria ser o episódio nº 100.

* Holly Marie Combs foi a única atriz a aparecer em todos os episódios da oitava temporada de Charmed (1998).

* Apesar de ser ator regular em apenas uma temporada, Drew Fuller, o Chris, apareceu em quatro temporadas de Charmed.

* Durante a oitava temporada, Brian Krause foi temporariamente desligado do seriado devido a cortes no orçamento.

* Em junho de 2001 o produtor executivo Aaron Spelling anunciou, depois de várias audições e muitas atrizes consideradas (incluindo Jennifer Love Hewitt, Sarah Brown, Tiffani Thiessen, Soleil Moon Frye, Susan Ward e Eliza Dushku), que Rose McGowan tinha conquistado o papel de Paige Matthews, a meia-irmã há muito tempo afastada de Prue, Piper e Phoebe.

* Holly Marie Combs casou-se com um ex-integrante da equipe técnica de Charmed, David W. Donoho. Eles se conheceram no set.

* Em um episódio, Belthazor diz: "Acho a sua falta de fé perturbadora." Esta é uma citação de Star Wars (1977), dita por Darth Vader.

* O endereço da verdadeira Mansão Halliwell é 1329 Carroll Ave, Echo Park, Los Angeles, Califórnia. A mesma casa foi usada como set no filme Gigolo Americano, de 1999.

* A estréia de Charmed foi, durante muito tempo, a de maior audiência na história da Warner Brothers. O público foi de 7,7 milhões de pessoas.

* Aaron Spelling adorava a franjinha que Holly usava na primeira temporada. Mas ela deixou o cabelo crescer, pois detestava ter que estar sempre aparando a franja.

* Embora Piper seja dona de uma casa noturna onde frequentemente vemos garrafas de bebidas e drinks sendo servidos, as Encantadas bebem apenas água quando estão no P3;

* O primeiro teste de Shannen Doherty foi para o papel de "Piper", e o de Holly Marie Combs foi para o de "Phoebe";

* Três atores da primeira temporada não participaram da gravação do piloto da série: Dorian Gregory (no original, "Morris" não existia), T.W. King ("Andy Trudeau" era interpretado por Chris Boyle) e Alyssa Milano (Lori Rom fazia "Phoebe");

* Milano e Doherty chegaram a ser grandes amigas. Junto com Holly, Shannen foi dama de honra do casamento de Alyssa com o rock star Cinjun Tate. O casamento não durou, assim como a amizade das duas;
* A música de abertura se chama How Soon is Now e foi composta pelos Smiths. Na série é usada a versão do grupo Love Spit Love que aparece originalmente no filme The Craft (Jovens Bruxas, em português);

* Brian Krause, Julian McMahon e Kerr Smith fizeram testes para interpretar Andy Trudeaou. Acabaram ganhando os papéis de Leo, Cole Turner e do agente Kyle Brody, respectivamente.

* Um mesmo ator teve três papéis em Charmed. Micheal Bailey Smith foi Shax, A Fonte e Belthazor, a metade demoníaca de Cole.

* Em 2001, durante as gravações de Charmed, Shannen teve um romance com Julian McMahon, o "Cole". Depois de sair da série, Shannen fez uma participação na série North Shore, interpretando a irmã da personagem feita pela atriz Brooke Burns que vinha a ser... ex-mulher de Julian;

* Outros romances no set de Charmed: Alyssa e Brian Krause, e Holly com David Donoho.

* Rebecca Balding, que interpreta a editora-chefe "Elise Rothman", participou da série na primeira temporada como a "tia Jackie" em The Fourth Sister;

* Os episódios favoritos de Shannen foram “Which Prue Is It Anyway?” e “Ms. Hellfire”. Holly gostou de gravar o piloto, com Lori Rom no papel de Phoebe.
* O endereço para mandar correspondência para a série é: Warner Bros 4000, Warner Boulevard, Burbank, ca. 91522 U.S.A.

* Como alguns diretores famosos gostam de fazer, o produtor-executivo da série, Brad Kern, também teria aparições em episódios de Charmed. No caso, ele interpretou o homem que vendeu a mansão de Dan.

* Shannen Doherty deixou a série no final da terceira temporada, em maio de 2001, mas apenas no início da quarta temporada o público ficou sabendo que a personagem dela, Prue, foi morta pelo demônio Shax. Como os mortos eventualmente voltam a aparecer em Charmed como fantasmas ou whitelighters, muita gente ficou esperando por um retorno da atriz durante as demais temporadas o programa - o que nunca aconteceu.

Tudo sobre Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.