Em destaque

Genealogia da Família Halliwell

ANTEPASSADAS - A ÁRVORE GENEALÓGICA DAS BRUXAS WARREN

Charlotte Warren
nascida em 1644
morta em ?

interpretada por Sadie Stratton

Charlotte é a primeira bruxa conhecida da linhagem Warren. Ela pertencia a um coven de bruxas da época da colonização americana. Essas bruxas tiverão premonições sobre os futuros poderes da filha que Charlotte esperava, Melinda. Quando a criança estava para nascer Charlotte foi raptada por Ruth, uma mulher que desejava roubar os poderes da criança, mas as Charmed Ones foram levadas numa viagem no tempo para salvá-la. Foi Piper quem acabou fazendo o parto de Melinda. Ela mais tarde dará esse nome à sua própria filha, que nasce depois do fim do seriado.

Charlotte aparece em "All Halliwell's Eve", na terceira temporada.


Melinda Warren
nascida em 31/10/1670
morta em 1/03/1692

interpretada por Tyler Layton

A Matriarca das bruxas Warren foi a mais poderosa antepassada das Encantadas. Criadora e primeira escritora do Livro das Sombras, ela tinha os três poderes: clarividência, telecinese e controle molecular.

Melinda foi traída pelo seu amante, o feiticeiro Matthew Tate, que queria roubar os seus poderes. Julgada como bruxa, acabou sendo queimada na fogueira em Salem. No momento de sua morte fez a profecia de que cada geração das bruxas Warren seria mais forte até a chegada de três irmãs, que teriam cada uma um de seus poderes. Quando trabalhando juntas, o Poder das Três seria insuperável.

Melinda é citada em vários episódios, e aparece em The Witch is Back.


Prudence Warren
nascida em 1689
morta em 1770
aparece apenas em referências

Prudence nasceu em Salem, sendo a única filha de Melinda Warren. Antes de morrer queimada na fogueira como bruxa, sua mãe a entregou a um casal de mortais comuns para que ela pudesse ter uma vida normal. Prudence tinha os poderes da telecinese e da clarividência, que ficaram altentes e só foram revelados quando já estava adulta.

Ela manteve seus poderes em segredo para evitar de ser perseguida, como aconteceu com sua mãe. Casou-se com Michael Wentworth, que aceitava o fato da esposa ser bruxa, e teve uma filha chamada Cassandra. Prudence morreu de velhice, com 81 anos de idade.


Cassandra Warren Wentworth
nascida em: 1709
morta na final do século XVIII


Cassandra, filha de Prudence, é conhecida também apenas por referências feitas a ela por outros personagens durante Charmed. Ela foi a última bruxa Warren a ter o poder da premonição, antes do nascimento de Phoebe Halliwell. Cassandra também foi a primeira a criar um feitiço para invocar as antepassadas da linhagem Warren:

Hear me now, hear my cries
spirits from the other side
cross now the great divide.


("Ouçam-me agora, escutem meu chamado
Espíritos do outro lado
cruzem agora a grande linha.")

Ela vivia em Salem com sua mãe até decidir mudar-se para Boston, fugindo da opressão à bruxaria que existia na cidade. Lá se casou com um mortal de sobrenome Bousquet. Eles tiveram uma filha chamada Pamela.


Pamela Bousquet
nascida durante o século XVII
morta em Julho de 1793

Sabemos pouco sobre essa ancestral das Encantadas. Ela tinha os poderes da telepatia e invisibilidade, e casou com um demônio chamado Qalmor que foi morto em 2001.


As Primas
início do século XX
interpretadas por: Alyssa Milano (Pearl Russell), Holly Marie Combs (P. Baxter) e Shannen Doherty (Phoebe Bowen).

As primas aparecem no episódio Pardon my Past. Elas seriam as vidas passadas de Prue, Piper e Phoebe, com poderes diferentes dos atuais. P. Baxter (Piper) era casada com Gordon Johnson e mãe de Penelope, que depois se tornaria avó das Charmed Ones. P. era dona de um bar que funcionava na Mansão. Phoebe Bowen era fotógrafa, o que explicaria a atual vocação de Prue.

Pearl Russell (Phoebe) tinha o poder da pirocinese. Ela era má e se envolveu com um bruxo, tramando com ele para derrotar suas primas. Isso explicaria porque, no presente, o poder de Phoebe é passivo, já que ela fez mau uso de suas habilidades no passado.


Penelope (Grams) Johnson
nascida em 23/06/1937
morta em 5/03/1998

interpretada por Jennifer Rhodes

Penny é mãe de Patricia e avó das Encantadas. Depois da morte prematura de Patty, foi ela quem ficou com as meninas, afastando-as do pai que não as queria envolvidas em magia. Apesar disso, a própria Penelope fez um feitiço para que Prue, Piper e Phoebe não recebessem seus poderes até que ela julgasse que estavam "preparadas" para isso. Dessa forma, as Encantadas só ficam sabendo que são bruxas depois da morte da avó.

Penelope foi casada casada com Allen Halliwell, assassinado pela sua amiga Robyn, em parceria com o bruxo Nigel. Depois disso, teve outros relacionamentos que não deram certo, ficando muitas vezes viúva.

Ela não permitiu que Patty adotasse o sobrenome de Victor depois do casamento. Por isso, o sobrenome das meninas continua sendo Halliwell.

Aparece em episódios como:
Is There A Woogy In The House? (temporada 1)
Witchstock (temporada 6)
Cheaper by the Coven (temporada 7)
Forever Charmed (temporada 8)

Patricia (Patty) Halliwell
nascida em 5/04/1950
morta em 28/02/1978

interpretada por Finola Hughes

Patrícia foi a mãe das encantadas. Ela casou com um mortal, Victor Bennet, com quem teve Prudence, Piper e Phoebe. Divorciada de Victor, teve uma quarta filha (Paige) em segredo com o whitelighter Sam.

Patricia morreu quando as meninas ainda eram muito pequenas, tentando matar um demônio que afogava inocentes. Ela aparece frequentemente durante a série na forma de fantasma ou quando as Encantadas fazem alguma viagem no tempo.

Alguns dos episódios dos quais ela participa:
That 70s Episode (temporada 2)
P3 H20 (temporada 2)
Charmed Again - Part 1 (temporada 4)
Charmed Again - Part 2 (temporada 4)
Forever Charmed (temporada 8)

Outras Antepassadas

Entre as mulheres que fazem parte da árvore genealógica da família estão Brianna (neta de Prudence Warren, que viveu durante o século XIX). No feitiço de invocação dos ancestrais, também são citadas Astrid, Helena, Laura e Grace. Há também referências a Sylvia e Beatrice.

2 comentários:

Marina Marques disse...

Gostaria de parabenizar o trabalho de buscar a genealogia da Família Halliwell. Adorei conhecer melhor as antepassadas de Prue, Piper, Phoebe e Paige.

Beijos, Marina

Unknown disse...

A bisavó das Encantadas, que é a vida passada da Piper e a prima do meio, se chama Priscilla Baxter. Esse era o nome dado a ela numa antiga versão do roteiro de "Pardom My Past". Só que os produtores acharam que ficaria muito confuso, então eles decidiram chamá-la somente de P. Baxter. Isso também foi considerado para as outras duas primas, Phoebe Bowen e Pearl Russell.

Tudo sobre Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.