Em destaque

Quem é quem em Charmed


As irmãs Halliwell

Prudence (Prue) Halliwell
nascida em 8/10/1970
morta em 7/05/2001

A mais velha das Halliwell assumiu a responsabilidade sobre as irmãs depois da morte prematura da mãe. Orgulhosa, inteligente e com uma personalidade forte, Prue é uma especialista em arte, cujo trabalho consiste em avaliar objetos de arte e antiguidades. Mais tarde ela vai se dedicar à fotografia, uma antiga paixão.

Ela possuía o poder da telecinésia, ativado pelo olhar. Podia assim mover objetos sem tocá-los. Seus poderes evoluíram, incluindo também a projeção astral e a capacidade de "explodir" seres malignos. Além disso, ela era exímia lutadora de caratê.

Na tentativa de salvar um inocente Prue acabou sendo morta por Shax, um demônio de nível superior mandado pela Fonte do Mal para matar as Encantadas.

Shannen Doherty
nascida em 12/04/1971
A atriz que interpretou "Prue" ficou famosa como a "Brenda" em Barrados no Baile. Brigona e temperamental, acabou sendo afastada daquela série devido a atritos com outros integrantes do elenco.

Também foi por causa de desacertos com os colegas que ela acabou deixando Charmed. As verdadeiras razões nunca foram totalmente esclarecidas, mas a principal delas seria a rivalidade com a intérprete de "Phoebe", Alyssa Milano.

Shannen vem investindo na carreira de apresentadora de reality shows como Breaking Up with Shannen Doherty e Scare Tactics. Recentemente, pode reviver o papel de "Brenda Walsh" no remake de Beverly Hills, 90210.

Piper Halliwell
nascida em 7/08/1973
A mais doce das irmãs Halliwell tinha personalidade pacífica e conciliadora enquanto era a irmã "do meio", a quem cabia a tarefa de convencer Prue e Phoebe a esquecerem as brigas.

Depois da morte de Prue um certo amargor tomou conta de Piper, e ela se torna mais crítica e desejosa de se livrar do legado da magia para levar uma vida "normal".

Piper é chef de cozinha mas acaba abrindo um clube noturno, o P3. Seu poder é inicialmente a capacidade de desacelerar partículas e parar o tempo. Evolui para o de acelerar partículas e explodir coisas.

Ela se apaixona por Leo, um anjo branco (whitelighter), espécie de anjo-da-guarda das bruxas. A luta dos dois para ficarem juntos vai se prolongar por toda a série. Com Leo, Piper tem dois filhos: Wyatt e Chris.

Holly Marie Combs
nascida em 3/12/1973
Filha de uma atriz menos conhecida, desde cedo Holly frequentou uma escola de arte dramática para crianças. Começou a fazer comerciais aos 10 anos de idade. Interpretou pequenos papéis em Amores em Conflito (Sweet Hearts Dance), ao lado de Susan Sarandon e Don Johnson, e em Nascido em 4 de Julho, com Tom Cruise.

Foi com a série Picket Fences (1992-1996), no papel de "Kimberly Brock", que Holly se tornou mais conhecida. Depois do fim desse seriado, a amiga Shannen Doherty a avisou sobre o teste para um papel em Charmed. E o resto é história...

Holly é casada com David Donoho, que fazia parte da equipe técnica de Charmed. Eles têm três filhos: Finley Arthur (2004) Riley Edward (2006) e Kelley Donoho (2008).

Phoebe Halliwell
nascida em 2/11/1975
Imatura e divertida, a mais nova das Halliwell foi uma adolescente rebelde e vive em conflito com a rígida Prue. Ela tem o poder da premonição, vendo o futuro e também o passado. Seus poderes evoluem para Empatia e Levitação. Mas, por causa do mau uso, acaba perdendo alguns deles.

Formada em Psicologia, acaba se tornando colunista de um jornal de San Francisco, o Bay Mirror. Em constante busca pelo amor verdadeiro, tem vários relacionamentos durante a série. O mais marcante foi com Cole, meio humano e meio demônio. Apesar dele ter tentado eliminar as Halliwell Phoebe se sente atraída tanto pela possibilidade de torná-lo bom quanto pelo seu lado mau.

Casando-se com Cole ela se torna a Rainha do Mundo Inferior. Mas sua devoção ao destino das Encantadas acaba fazendo-a banir o próprio marido e voltar para junto das irmãs. O próximo romance de Phoebe é com Jason Dean, o ambicioso proprietário do Bay Mirror. Mas o relacionamento acaba quando ele descobre que ela é uma bruxa.

Depois de alguns outros envolvimentos a mais nova das Halliwell chega à conclusão de que nunca vai encontrar o amor. Mas isso só até os últimos episódios da série. É quando ela conhece Coop, o cupido, com quem encontra tudo o que sempre quis.


Alyssa Milano
nascida em 19/12/1972
Alyssa começou a participar de peças na Broadway aos oito anos de idade. Um de seus papéis mais marcantes foi o da adolescente "Samantha Micelli" na série de TV americana Who's the Boss, que foi ao ar durante os anos 90. Como cantora, chegou a gravar cinco álbuns no Japão, todos ganhadores do disco de platina.

Alyssa chegou a participar de Melrose Place, até ser convidada para o papel de "Phoebe" em Charmed. Quando aceitou a série já estava quase indo para o ar. Até mesmo o piloto já tinha sido gravado com outra atriz, Lori Rom, interpretando "Phoebe".

A atriz tem um expressivo trabalho beneficente, sendo Embaixadora da Boa Vontade do UNICEF e, mais recentemente, como Embaixadora do Instituto Vacinas Sabin. Em 2009, Alyssa se casou com o agente de Hollywood David Bugliari.

Paige Mattews
nascida em 2/08/1977
Paige é filha secreta que Patricia Halliwell, mãe das Encantadas, teve com Sam Wilder, um anjo branco. Por medo de represálias o casal deixou-a aos cuidados de uma freira para a adoção. Paige só é "descoberta" por Piper e Phoebe na quarta temporada, depois da morte de Prue.

De personalidade alegre, ela tem problemas em se habituar à convivência com a bruxaria e com as novas irmãs. principalmente com Piper, que se torna uma irmã mais velha bem "durona". Depois, ela vai se dedicar totalmente a salvar inocentes e manter o legado da magia.

Como é meio anjo branco, Paige tem a capacidade de "orbitar", ou seja, transportar-se de um lugar para outro imediatamente, aparecendo e desaparecendo. Da metade bruxa ela herdou o poder de telecinese: basta ela dizer o nome de um objeto para que ele seja lançado no ar ou apareça em suas mãos.

Rose McGowan
nascida em 5/09/1973
Filha de mãe francesa e pai Irlandês, Rose nasceu em Florença, na Itália. Começou a trabalhar em comédias e filmes de terror, mas inicialmente a fama veio mais pelo namoro com o exótico roqueiro Marilyn Manson.

A atriz entrou para o elenco de Charmed em 2001, substituindo Shannen Doherty, e participou até a última temporada.

Rose tem uma personalidade forte e, segundo circula pela internet, adora chocar as pessoas. O certo é que a atriz se identifica com o espírito "trash".

Depois de Charmed, participou de filmes como Grindhouse e Planet Terror, de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez (com quem teve um romance). McGowan está investindo numa carreira no cinema, mas sem muita sorte. O filme Red Sonja, do qual é protagonista, teve que ser adiado porque ela se machucou durante as gravações.

Um comentário:

Anônimo disse...

a minha charmed preferida é a Piper mais eu me indentifico mais com a Phoebe amoo essa seriee

Tudo sobre Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.