Em destaque

Tudo sobre... ROSE MCGOWAN



Rose Arianna McGowan nasceu no dia 5 de setembro de 1973 em Florença, na Itália. Foi com o papel de Paige Matthews na série Charmed, e no clássico cult The Doom Generation que ela se tornou mais conhecida. Ela também apareceu em vários filmes de Hollywood, com papéis expressivos em Scream, Jawbreaker, e na dupla produção de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, Grindhouse.

A Infância

Rose é a Segunda mais velha de seis irmãos, e além disso tem dois meio-irmãos. Sua mãe se chama Terri, e é uma escritora franco-americana. O pai, Daniel McGowan, é um artista irlandês.

Daniel McGowan pertenceu à seita Children of God na Itália com sua então esposa até 1978. Assim, Rose passou a primeira infância nas comunas desse grupo, frequentemente viajando por toda a Europa com seus pais.

Através dos contatos do pai com artistas na Itália, Rose tornou-se modelo infantil, aparecendo na Vogue Bambini e várias outras revistas italianas. Os pais dela viajaram para os Estados Unidos quando Rose tinha 10 anos de idade, e acabaram se divorciando, pois Daniel teve um caso com a babá de seus filhos. Ela mudou-se para o estado do Oregon e depois para Washington, na casa da avó. A atriz não falava Inglês, e teve que aprender para morar nesse novo lar.

Rose foi para a escola em Seattle, Washington, onde morou por algum tempo com o pai. Ela frequentou a Roosevelt High School e a Nova Alternative High School. Com 15 anos, ela pediu oficialmente a emancipação de seus pais. Rose já batalhava por uma carreira na indústria do cinema, e também frequentava uma escola de beleza como segunda opção.

A Carreira

McGowan, fez sua primeira “ponta” num filme de Hollywood em 1992, numa comédia de Pauly Shore chamada Encino Man. Foi seu papel na comédia negra de 1995 The Doom Generation que atraiu a atenção dos críticos, e ela recebeu uma indicação pela "Melhor Performance Iniciante" na edição de 1996 do Independent Spirit Awards. Nesse mesno ano, foi escalada para o elenco de apoio de Scream.

Rose passou a maior parte dos anos 90 aparecndo em filmes independentes como Southie, Going All the Way, e Lewis & Clark & George. Em 1997, ela apareceu num curta aclamado pela crítica, Seed, dirigido pela filmmaker Karin Thayer. Contracenou com Peter O'Toole na adaptação de 1998 da novela de Dean Koontz, Phantoms. Em 1999 estrelou a comédia Jawbreaker, em que interpreta uma estudante que tenta esconde ro assassinato de uma colega. Embora criticado, esse papel deu a McGowan a indicação para Melhor Vilã no MTV Movie Awards.

Em 2001, Rose foi escalada como Paige Matthews na popular série da The WB para a TV,
Charmed, como substituta no elenco principal depois que Shannen Doherty deixou o show. Ela foi convidada para produzir o seriado na sétima temporada, mas não aceitou. A série terminu nos EUA em 21 de mais de 2006.

Em maio de 2005, McGowan retratou a atriz/cantora Ann-Margret em Elvis, minissérie vencedora do Golden Globe da CBS sobre a vida de Elvis Presley. No mesmo ano, ela emprestou a voz para o vídeo game Darkwatch como uma mulher fatal chamada Tala. O jogo foi lançado pela Capcom para PlayStation 2 e Xbox.

Em 2006, McGowan teve um pequeno papel no filme nomeado ao Oscar Dália Negra, de Brian De Palma. No ano seguinte ela estrelou o filme diplo de Quentin Tarantino/Robert Rodriguez Grindhouse. Escalada para dois papéis bem divergentes, Rose aparece nas duas partes do filme com a dançarina Cherry em Planet Terror, e como Pam em Death Proof. Foi ao 60º Festival de Cannes para promover Death Proof junto com Robert Rodriguez, Rosario Dawson, Tracie Thoms, Zoe Bell e Quentin Tarantino.

Rose tem diso ligada à produção da biografia de Susan Cabot no ainda não realizado filme Black Oasis. O diretor Stephan Elliott (Priscilla, Rainha do Deserto) está por trás da produção. A atriz também apresentou junto com Robert Osborne o programa sobre filmes The Essentials, da TCM, que apresenta clássicos de Hollywood toda semana.

Rose chegou a ser cotada para o papel principal no futuro remake de Barbarella, enfentando críticas e competição forte de outras atrizes como Sienna Miller. O filme será dirigido por Robert Rodriguez, e terá o amigo íntimo do diretor, Quentin Tarantino, como membro da produção. Rumores sugerem que a Universal Studios cortou as verbas do filme por não acreditar que McGowan possa representar um papel tão importante, mas a atriz afirmou na MTV que os somentários não têm fundamento e que ainda está na produção.

Em junho de 2008, Rose assinou contrato para interpretar o papel-título no projeto de Robert Rodriguez, Red Sonja, baseado na personagem dos quadrinhos de mesmo nome criada em 1934 por Robert E. Howard; o filme será dirigido por Douglas Aarniokoski e o lançamento está previsto para 2010. Rodriguez descreveu a protagonista como "esperta, sexy e extremamente forte".

Rose como Modelo

McGowan foi a face da companhia americana de roupas Bebe de 1998 a 1999. Ela também foi capa do álbum Shots in the Dark, um tributo à Henry Mancini realizado em 1996. Além de editoriais de moda, McGowan apareceu em muitas capas de revistas, incluindo Seventeen, Interview, Maxim, GQ, Entertainment Weekly e Rolling Stone. Também frequentou as páginas de Maxim, FHM e Stuff magazine como integrante da lista das mulheres mais sexy.

Premiações

Em 1996, McGowan foi indicada para o Independent Spirit Award por seu papel em The Doom Generation. No MTV Movie Awards de 1999, foi indicada como "Melhor Vilã"
por Jawbreaker. Em 2005, ganhou o "Melhor Irmã" no Family TV Awards, pela Paige de Charmed. Em 2006, Blender a incluiu na lisa das mulheres mais sexys da TV e do Cinema.

Seu prêmio mais ecente é a categoria Femme Fatale do Spike TV Guys' Choice Awards de 2007, pelo papel de Cherry em Grindhouse. Ela também foi indicada a "Scream Queen" no Scream Awards de 2007 do Spike TV.

Rose McGowan – vida pessoal

McGowan viveu em Seattle, Washington, mas atualmente reside em Los Angeles, California. Ela teve um relacionamento muito público de três anos e meio com o cantor Marilyn Manson, e sua aparição com ele no 1998 MTV Video Music Awards cpm um vestido de correntes muito transparente ficou famosa. O noivado durou dois anos, mas Rose termonou tudo. “Havia um grande amor mas, infelizmente, os estilos de vida eram muito diferentes", disse. Desde então ela teve relacionamentos com o ator Kip Pardue, o famoso na TV amercana Ahmet Zappa, e o editor da Men's Health magazine, David Zinczenko.

Durante a realização de Grindhouse, cmeçaram as especulações sobre o caso com o diretor Robert Rodriguez, que era casado. Eles confirmaram o relacionamento em maio de 2007, aparecendo de mãos dadas no Festival de Cannes. Os boatos de que os dois estavam noivos surgiram em outubro do mesmo ano. Rodriguez teria começado a pressionar os estudios para colocar Rose como protagonista de três produções: o remake de Barbarella, Red Sonja e Woman in Chains.

Já em 2008, a notícia, não confirmada, era da separação dos dois, e que Rose dificilmente faria esses papéis, especialmente Barbarella, orçado em 70 milhões de dólares.

Rose contou que era sonâmbula quando criança. "O lugar mais estranho no qual despertei foi num monte de neve, em Montreal. Aualmente, eu apenas falo em italiano enquanto durmo." McGowan também sofre de agorafobia, uma espécie de desordem de ansiedade.

A atriz é uma ativista da defesa... dos Boston Terriers! Ela mesma tem dois, Bug e Fester, e já fez várias doações para o resgate de cãezinhos desses abandonados. Ela costuma pedir aos amigos que façam doações ao Boston Terrier Rescue Net, e tem conseguido contribuições generosas.

De acordo com um artigo do New York Post, McGowan sofreu ferimentos graves num acidente da carro no começo de 2007. O carro dela foi fechado por outro e a força do impacto prensou os óculos que ela usava contra o rosto. "Não percebi que eatava ferida até colocar a mão no rosto e sentir uma fatia de pele solta. Meus óculos cortaram bem debaxo do meu olho" ela contou. Mesmo depois da cirurgia plástica, ela sofreu durante algum tempo com as consequências desses ferimento.

Sobre o seu métido de atuação, ela diz: "Ralmente não sou dessas pessoas senta e escreve uma grande estória prévia e que agoniza por seus personagens... Para mim é uma coisa mais instintiva. Mas eu não tenho um grande background de atuação. Eu caí nisso acidentalmente".

Rose e a Música

Enquanto namorava Manson, McGowan apareceu no clipe da música "Coma White", e também fez vocal de apoio em "Posthuman." As duas são do álbum Mechanical Animals. Manson mais tarde escreveu uma música supostamente inspirada no fim da relação dos dois, "(s)AINT" gravana do álbum Golden Age of Grotesque.

McGowan apareceu em "Superfabulous" do album Emotional Technology, do BT, música incluída na trilha de Charmed no álbum The Final Chapter. Essa música também foi incluída e muitos filmes, como Win a Date with Tad Hamilton e Raising Helen. Ela escreveu e gravou uma música chamada "Protection," que apareceu em seu filme de 2001 Strange Hearts. Rose também está no clipe do Imperial Teen para "Yoo Hoo", da trilha de Jawbreaker.

A atriz já mostrou interesse em gravar o próprio disco. Numa entrevista para a Living
TV
, ela disse: "Tenho pensado em canções mais cheias de soul e canções antigas... eu amaria gravar, se tivesse um pouquinho mais de tempo." No episódio de Charmed "Sense and Sense Ability," Paige faz um cover do clássico de Peggy Lee, "Fever." Em 2007, foi anunciado que McGowan interpretaria três músicas de Planet Terror. Elas estão na trilha de Grindhouse, e são "You Belong to Me", "Useless Talent #32" e "Two Against the World."

Filmografia

Glamorama (2004) .... Allison Poole
Vacuums (2002)
"Charmed" (1998) TV Series .... Paige Matthews
Strange Hearts (2001) .... Moira
The Killing Yard (2001) (TV) .... Linda Borus
Monkeybone (2001) .... Kitty
Kiss & Tell (2000) .... Jasmine
The Last Stop (2000) .... Nancy
Ready to Rumble (2000) .... Sasha
God Is In the T.V. (1999) (V) .... Jackie-O
Jawbreaker (1999) .... Courtney Alice Shayne
Sleeping Beauties (1998) .... Sno Blo
Devil in the Flesh (1998) .... Debbie Strand
Southie (1998) .... Kathy Quinn
Phantoms (1998) .... Lisa Pailey
Seed (1997) .... Miriam
Lewis & Clark & George (1997) .... George
Nowhere (1997) .... Val-Chick 3
Going All the Way (1997) .... Gail Ann Thayer
Scream (1996) .... Tatum Riley
Bio-Dome (1996) .... Denise
The Doom Generation (1995) .... Amy Blue
Encino Man (1992) .... Nora

Rose no Twitter

Tudo sobre Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.