Em destaque

Tudo sobre... ALYSSA MILANO


Alyssa Jayne Milano nasceu em 19 de Dezembro de 1972 no Brooklyn, em Nova York, EUA. É filha de um casal Ítalo-Americano: Lin, sua mãe, é estilista. Tom, o pai, é editor musical de filmes, e ela tem um irmão, Cory. Alyssa cresceu numa vizinhança de classe trabalhadora, numa casa modesta em Staten Island. Ela tem 1m 57cm de altura e dois apelidos: Lyssa e Conan.

A Infância:

Diz a lenda que a babá de Alyssa, uma aspirante a dançarina de teatro, levou a menina junto num teste para a primeira turnê nacional da peça Annie. Mas foi a pequena Alyssa, e não a babá, quem bateu outras 1500 concorrentes e abocanhou um papel. Assim aos sete anos, com sua mãe à tiracolo, Alyssa uniu-se à turnê como July, uma das órfãs. Depois de 18 meses na estrada Alyssa, que começava a ganhar a reputação de uma jovem atriz carismática e cheia de energia, deixou Annie para estrelar produções off-Broadway e comerciais de TV. Em 1983, com 10 anos, ela conseguiu seu principl papel na sitcom WNegritoho's the Boss? (1984) como a açucarada filha do personagem de Tony Danza, Samantha Micelli. Para que Alyssa pudesse aceitar o papel, a família Milano se mudou para Hollywood.
A Carreira:

Alyssa tem um histórico de estrelar longas séries bem-sucedidas de TV. A mais recente, nesse caso, é Charmed, que permaneceu por oito anos na WB. A estréia de Charmed foi a mais vista na história dessa rede, e continua sendo um grande sucesso para Aaron Spelling e a WB. O apelo internacional do show o levou a mais de cem países ao redor do Mundo, incluindo Europa, Ásia, África e Austrália.

Alyssa também participou de Melrose Place, na Fox. Mas ela começou sua carreira de verdade em séries na produção da ABC, Who’s the Boss, que foi ao ar por oito anos. Milano foi vista recentemente num papel como atriz convidada na comédia My Name is Earl, da NBC.

A participação de Alyssa em filmes inclui Hugo Pool, que co-estrelava Sean Penn e Robert Downey Jr.; Fear, da Universal; e Dickie Roberts: Former Child Star. Ela também dublou para a Disney a sequência do desenho Dama e o Vagabundo. Recentemente, viveu a personagem principal no filme da Lifetime, Wisegal, que também ajudou a produzir.

Milano tem uma linha de roupas e bijuterias esportivas inspiradas pelo baseball, esporte que a atriz acompanha apaixonadamente. TOUCH by Alyssa Milano foi criada na primavera de 2007, segundo sua autora, por necessidade: Alyssa nunca encontrava roupas bonitas para ir aos jogos. Ela achava que a roupa esportiva feminina disponível nas lojas não estava na moda, e que as mulheres não conseguiam manter o estilo ao assistir seus times favoritos. Então ela assinou contrato com a Major League de Baseball para desenhar e distribuir uma linha de moda jovem feminina esportiva. Essa linha cresceu, e não é mais somente para fãs do baseball. Alyssa uniu forças com as ligas NFL (futebol americano), NBA (basquete) e NHL (hóquei) para levar Touch às fãs desses esportes também.
A Ativista Social:

Seu mais recente papel fora do mundinho de Hollywood é como filantropista. Pelo seu trabalho de caridade em benefício das crianças, Alyssa foi convidada pelo UNICEF em 2003 para se tornar uma Embaixadora. Sua primeira viagem com a organização foi para Angola, na Africa (2004) para conhecer diretamente os problemas desse país recém-libertado da ditadura. Milano também visitou a Índia em 2005. Atualmente ela trabalha com o UNICEF para educar jovens americanos sobre questões cruciais para a evolução de um país.

O trabalho humanitário internacional não é novidade para a atriz. Em Agosto de 2002, Alyssa apresentou uma exposição fotográfica e leilão em Los Angeles para angariar fundos para o tratamento da AIDS na África do Sul. Sendo ávida fotógrafa, ela expôs o próprio trabalho. Foi o que chamou a atenção dos executivos do UNICEF.

ALyssa Milano também é embaixadora do The Global Network for Neglected Tropical Disease Control, associação quel lidera a luta para tratar, controlar e eliminar doenças trpicais negligenciadas nos países mais pobres. Sua missão é divulgar essa causa.
A Vida Amorosa:

Alyssa foi noiva do ator Scott Wolf em 1993, e tinha as iniciais dele, SRW, tatuadas na pele. Aparentemente foi o ator quem não quiz levar o compromisso adiante e, como as iniciais sumiram, imagino que tenham sido apagadas com laser ou substituídas por outro desenho. Depois dessa desilusão, Alyssa teve um breve casamento com o cantor Cinjun Tate, líder da banda de rock Remy Zero. Holly Marie Combs e até Shannen Doherty foram damas de honra na cerimônia. Mas a união só durou de 1º de Janeiro a 20 de Novembro de 1999.

A atriz é conhecida por diversos envolvimentos amorosos com outros atores e com astros do esporte, sendo que recentemente esteve ligada a vários jogadores de baseball. Outros romances famosos de Alyssa foram com o colega de Charmed, Brian Krause, e com o cantor Justin Timberlake.

Alyssa e o Esporte:
Alyssa é grande fã de esportes, sendo vista com frequência m estádios de baseball, hóquei e ftebol americano. Atualmente, ela mantém um blog no web site da Major League of Baseball, onde faz comentários sobre o campeonato. Ela torce para o Los Angeles Dodgers.

Da sua fascinação pelos jogos surgiu um ganha-pão: a linha de roupas Touch, cuja promoção se tornou a atividade mais importante dela depois do fim de Charmed.
Alyssa e a Música:
Aqui, ela manda bem: toca piano e flauta, e chegou a se aventurar como cantora. E até que deu certo... no Japão. Alyssa tem 5 albums lançados naquele país, e todos receberam disco de platina (um milhão de cópias vendidas). Os títulos são: Alyssa, Look In My Heart, Best in the world, Locked In a Dream e Do You See Me?

Filmografia:

Filmes
1984 Old Enough
1985 Commando
1986 The Canterville Ghost
1988 Crash Course
Dance 'Til Dawn
1989 Speed Zone!
1992 Little Sister
Where the Day Takes You
1993 The Webbers
Conflict of Interest
Casualties of Love: The Long Island Lolita Story
Candles in the Dark
1994 Confessions of a Sorority Girl
Double Dragon
1995 Deadly Sins
Embrace of the Vampire
The Surrogate Amy Winslow TV movie
1996 Jimmy Zip
Poison Ivy II: Lily Lily Leonetti
Fear Margo Masse
Glory Daze Chelsea
To Brave Alaska
Public Enemies
1997 Below Utopia
Hugo Pool
1998 Goldrush: A Real Life Alaskan Adventure
2001 Lady and the Tramp II: Scamp's Adventure
Diamond Hunters
2002 Buying the Cow
Kiss the Bride
2003 Dickie Roberts: Former Child Star
2005 Dinotopia: Quest for the Ruby Sunstone
2007 The Blue Hour
2008 Wisegal
Pathology

Séries de TV
1984-92 Who's the Boss?
1997-98 Melrose Place
1998-06 Charmed
2007-08 My Name is Earl

Curiosidades:

- Fez um vídeo de exercícios que já foi best-seller em 1988, chamado Teen Steam (que você pode ver aqui).

- Causou comoção em seu pai na série de TV Who's the Boss, o ator Tony Danza, quando posou nua em 1993 para a Bikini magazine (que você pode ver aqui).

- Em 1995, perdeu para Shannen Doherty o papel principal no filme Mallrats.

- Já steve várias vezes nos primeiros lugares da lista das 100 Mulheres mais Sexys do Mundo da revista FHM.

- É alérgica a soja.

- É vegetariana e colabora com a organização PETA pelos direitos dos animais.

- Tem fobia de água, fazendo das cenas submarinas do episódio A Witch's Tail, de Charmed, algumas das mais difíceis da sua carreira.

Frases de Alyssa Milano:

"É bom ser importante, mas é importante sempre ser bom."

"Cada vez que decido ter um filho, pego outro bicho de estimação. Tenho 3 cães, 13 pássaros e 3 cavalos, isso lhe diz alguma coisa?"

"Sempre acreditei em experimentar tudo na vida."

"Os animais são um dos mais belos presentes que temos."

Um comentário:

Phoebe disse...

A minha actriz favorita é a Alyssa Milano, acho que representa bem o seu papel, e por ser a irmã mais nova, tem um papel mais engraçado e de certa forma imaturo. Adoro...

Tudo sobre Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.