Em destaque

Shannen na revista Details, 2001

Para quem ficou curioso em saber mais detalhes... eis Details! O trocadilho infame era irresistível... Mas, enfim, aqui está a tradução completa da versão de Shannen Doherty sobre sua saída de Charmed.

A maioria dos atores têm uma manhã de descanso antes de uma entrevista longa. Até ao momento em que Shannen Doherty chega no parque do Lago Castaic, o rústico retiro de pesca de Santa Clarita, ela já foi condenada a três anos de liberdade vigiada, uma multa de US$ 1500, e, em vez de um tempo de prisão , uns bons serviços comunitários.

Que seis meses interessantes têm sido para Doherty. Em Maio passado, a morena sitiada foi exorcisada de Charmed, a série das gatinhas-com-decotes produzida por Aaron Spelling onde ela praticou magia branca nas últimas três temporadas. Depois veio dezembro, um mês desagradável em que a bruxa de 30 anos foi detida sob suspeita de dirigir alcoolizada, uma falta que implicou em dez horas de detenção numa cela da delegacia. No entanto, como uma profissional tarimbada - Doherty começou trabalhando em comerciais da Pepsi quando tinha 10 anos - ela está aqui hoje para aumentar o interesse em seus dois próximos projetos de alto gabarito: Jay e Silent Bob Contra-Atacam e Another Day, filme para TV de Francis Ford Coppola. Basicamente, Doherty está preparada para passar uma tarde conversando espraiada sobre um cobertor, parecendo casualmente carnal num vestido levinho, tentando apagar da memória aquela visita às 9 da manhã à Suprema Corte de Ventura.

"Estou tããão farta de me defender", diz a ex-embaixatriz para a juventude da Associação Americana do Pulmão de 1988, enquanto acende o primeiro de muitos Marlboro Lights. "Foi um ano cansativo, extenuante", acrescenta. "E depois cometi o maior erro da minha vida."

Até aquela noite infeliz três dias depois do Natal. "Eu fui a um bar e bebi demais", ela admite. "Mas estava com um amigo sóbrio, que estava dirigindo. Depois fomos ao Jack in the Box. Achei que eu estivesse bem, eu realmente achei. Então entrei no carro."

Antes que você possa dizer "Eu odeio Brenda", a Polícia de Los Angeles pulou em cima dela, um teste do bafômetro teste foi recusado, e Doherty estava na prisão. "Como pude ser tão estúpida?!" ela diz. "Eu estava completamente devastada e humilhada. Eu não consegui sair de casa por um mês."

Tomando um gole gigante do seu refrigerante não-dietético (Shannen, nascida em Memphis, é uma orgulhosa apreciadora de comida, cujo prato favorito é sanduíche muito apimentado) ela começa, pela primeira vez, a contar como Charmed foi amaldiçoado. Tudo começou quatro anos atrás, numa reunião com [Aaron] Spelling, que já havia a demitido de 90210. Antes das gravações iniciarem, a ex-estrela de Who's Boss, Alyssa Milano, juntou-se ao elenco. No começo, tudo foi fraternal - Doherty até interpretou a dama de honra no casamento de Milano. Mas, conforme o show avançava, era como se Milano encarnasse a única fêmea branca, abocanhando todos os contratos publicitários suculentos e as aparições em capas de revista com sutiã push-up. Só isso não era o problema.

"Acho que minha paixão pelo meu trabalho era muito grande", diz Doherty do burburinho que se tornou o set de Charmed. Doherty afirma o problema era a ética de uma colega de trabalho. "Quero dizer, o que nós fazemos?" ela continua. "Dizemos algumas linhas, sentamos nos nossos trailers, e recebemos uma fortuna por isso. É realmente duro. E, no entanto, havia uma pessoa que lá reclamando do seu trabalho, todos os dias." De acordo com Doherty, um "mediador" foi trazido para dissipar todo o estrogênio venenoso. Para este diplomata,ela disse, "Você supostamente deve ser meu psiquiatra? Porque eu já tenho um."

Tiradas como essas aparentemente irritavam tanto Milano que a graciosa recém-chegada anunciou que não voltaria para o show se Doherty continuasse, conforme a própria Shannen. Doherty insiste que ela era a estrela mais política; para resolver as coisas, foi discutir o assunto com os executivos da Paramount, ameaçando abandonar a menos que "alterações" fossem feitas, embora afirme que queria que Milano ficasse. "Eu nunca iria desejar a demissão de outro ator", ela acrescenta. "Acho que é um carma terrível". Os representantes de Milano não retornaram os telefonemas para comentar o assunto.

Seis meses depois, no final da temporada, veio a demissão. Embora Doherty alegue que realmente queria deixar o show, ela continua magoada por não tê-lo ouvido de Spelling e por ninguém ter sentado com ela para explicar o que aconteceu. "Sabe o quê?" diz ela. "A falta de apreço que ele mostra por mim como ser humano e como atriz é esmagadora." O escritório de Spelling emitiu um lapidar "nenhum comentário".

Outros acham que Doherty tem seus encantos. "Trabalhei com ela por três anos", diz a bruxa No. 3 de Charmed, Holly Marie Combs. "Não acho que ela seja difícil de maneira alguma." A produtora de Another Day, Shannon O'Connor, concorda: "As pessoas pensam que estou dizendo merda, e admito, eu ouvi um monte de coisas ruins - mas esta menina é um deleite para trabalhar." As delícias de Doherty também não foram perdidos por Kevin Smith, que contratou pela primeira vez em 1995, para Mallrats. "Ela era a melhor pessoa que veio até nós", diz ele, "e vimos um monte de gente, inclusive Alyssa Milano." Em Jay e Silent Bob, Smith escalou Doherty como ela mesma. "Todo mundo adora um vilão. Baseada no que ela passou em 90210, é fácil acreditar que ela é uma vadia", diz ele, "e isso não é necessariamente o que ela merece. Se eu acho que ela é uma vadia? Absolutamente, não."

Durante a sua fabulosa fase em 90210, Doherty foi uma festeira com um objetivo - bater nos kamikazes do Roxbury, supostamente ameaçar atropelar seu ex-noivo Dean Factor (que mais tarde obteve uma ordem de restrição contra ela), e casar com Ashley Hamilton depois de duas semanas de namoro. Mas, desde então - bem, pelo menos, desde 1997, quando ela foi forçada por um tribunal a fazer terapia de controle da raiva por jogar uma garrafa de cerveja no carro de um homem – os impulsos pagãos de Doherty permaneciam em cheque.

Ao acender um último cigarro, Doherty pende para trás e olha o além. "Não quero mais ser conhecida como aquela garota que interpreta uma bruxa", diz. "Eu quero ser conhecida como a menina que pode atuar bem prá caramba," Seu "papel dos sonhos" seria o principal em filmes como Silkwood ou Frances. "Aposto que vou estar agradecendo a Aaron Spelling logo, logo pela nossa decisão "mútua". Preparando-se para partir, ela revela que há um novo homem em sua casa esperando para jantar no rancho de 25 acres em Ventura County (ela revela apenas que é um ator "incrível").

Então ela sorri. "Sabe, estou me sentindo muito tranqüila agora – como naquela letra do Bob Marley: 'Tudo vai ficar totalmente bem' tocando sem parar na minha cabeça." Ela ri. "Meu Deus, acho que estou transformando em Ally McBeal".

Tudo sobre Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.